Portal de Notícias Jornal Aviação
Mundo

Airport College International e ALTA formam parceria para aviação da América Latina e do Caribe

Mais de trinta programas serão oferecidos pela Airport College International Ltd, uma empresa de treinamento que fornece cursos de eLearning on-line para companhias aéreas, agentes de assistência em escala do aeroporto e empresas de logística. Todo esse potencial de treinamento está agora disponível para os membros da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), já que o Airport College International se junta à associação como parceiro educacional.

Através do Hub Educacional da ALTA, os membros da indústria da aviação regional poderão se beneficiar de todos os cursos oferecidos por esta empresa com sede na Finlândia, cujos programas são usados em pouco mais de 140 países em todo o mundo.

“Estamos convencidos de que, graças a essas parcerias, apoiaremos empresas e profissionais de aviação na América Latina e no Caribe a continuar seu treinamento, capacitar-se e criar oportunidades para mais pessoas”, disse José Ricardo Botelho, Diretor Executivo e CEO da ALTA.

“A indústria da aviação enfrenta um enorme desafio na oferta de treinamento para a nova força de trabalho. A indústria precisa atrair novos talentos, fornecendo novos métodos de treinamento e planos de carreira voltados para o futuro. Ao mesmo tempo, a formação deve ser relevante, de fácil utilização e rentável. Juntamente com a ALTA, podemos fornecer soluções de treinamento sustentáveis para o futuro”, afirma o CEO da Airport College International, Pertti Mero.

Sobre a Airport College International Ltd – é um membro oficial da Education Finland, um programa de exportação de educação que oferece soluções de aprendizagem finlandesas e experiência educacional nas Américas, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico.

Este novo parceiro educacional da ALTA recorre constantemente aos principais especialistas da indústria da aviação para garantir que o conteúdo do treinamento seja relevante e esteja sempre atualizado. Além disso, é possível personalizar o conteúdo do curso para atender às necessidades específicas de quem está buscando o treinamento.

“Também discutimos ativamente com autoridades e partes relevantes em diferentes regiões para obter as informações mais recentes e as melhores práticas para o desenvolvimento de cursos, a fim de melhor atender nossos clientes”, diz Ari Ketola, COO da Airport College International Ltd, cujo hub está localizado no aeroporto de Helsinque, Finlândia.

Graças a esta nova parceria, a ALTA pretende levar educação de ponta à indústria regional e contribuir para tornar os seus membros mais competitivos e prestar um melhor serviço todos os dias, destaca Botelho.

“Estamos muito satisfeitos por ter o Airport College em nosso Hub Educacional, dada a qualidade do conteúdo de suas ofertas acadêmicas e o profissionalismo como empresa. Nossos associados terão acesso a cursos de rampa, atendimento ao passageiro/cliente e carga para seus funcionários, o que apoiará o desenvolvimento de competências importantes para o funcionamento de suas operações diárias”, comenta Ana Persiani, Head of Aviation Training da ALTA.