Portal de Notícias Jornal Aviação
Política

Botelho cobra internacionalização de aeroporto e sonha com rota Cuiabá à Miami

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB) tem cobrado a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande e já até sonha com rota para Miami partindo dalí.

Esta semana a Centro-Oeste Airports responsável pela administração dos aeroportos em Mato Grosso, e que está com as obras atrasadas no Estado, apresentou o cronograma de execução das obras, com um novo prazo de conclusão para dezembro de 2023.

Na ocasião Botelho voltou a defender os voos internacionais. “Olha o nome de internacional já tem desde quando foi criado o aeroporto, então a gente tem que agora fazer valer isso. Transformar ele realmente em um aeroporto internacional e daqui para futuramente passa sair voos para os Estados Unidos, para Bolívia para outros países do Mercosul é isso que nós queremos”, disse.

Diante do atraso, Botelho garante que os deputados vão acompanhar de perto para que em dezembro tudo que foi prometido seja entregue.

“Vamos ficar daqui para a frente acompanhando. Todo o cronograma de execução desta obra. Inclusive, foi uma cobrança minha em minha fala aqui e nós vamos acompanhar todos os meses o que e como estão acontecendo as obras”, disse.

Para Botelho, primeiro termina-se as obras que ficam prontas até no fim do ano. E o próximo desafio é a rota internacional.

“O primeiro passo seria como senador Jayme Campos já disse, transformar ele internacional para voos executivos, depois criamos uma linha de carreiras que são esses voos que eu tenho certeza que vai sair daqui para os Estados Unidos porque daqui fica bem perto de Miami do Estado da Flórida, então eu acredito que é o primeiro passo”, acrescentou.

A obra

Em abril do ano passado, a Centro-Oeste Airports anunciou que o Aeroporto Marechal Rondon passaria por uma reforma para se adequar aos padrões de qualidade e finalizar o processo de internacionalização.

O investimento previsto, na época, foi de R$ 350 milhões.

O projeto para modernização e ampliação do aeroporto já está pronto e a empresa responsável pela execução já foi contratada.