Portal de Notícias Jornal Aviação
Política

Brasileira, brasileiro e 4 estrangeiros foram presos no aeroporto de Guarulhos no fim de semana

Em ações realizadas em conjunto com a Receita Federal, a Polícia Federal prendeu seis passageiros, sendo dois brasileiros e quatro estrangeiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no último sábado e domingo, dias 6 e 7 de maio.

No sábado (6), com uma passageira nacional da Itália, que possuía bilhete de viagem para a cidade de Colombo, no Sri Lanka, servidores da Receita Federal encontraram quase cinco quilos de cocaína dentro de rolos de papel para fax transportados por ela.

Depois, em ação semelhante, realizada por policiais federais, uma brasileira de 31 anos de idade, que embarcaria em um voo com destino a Londres, na Inglaterra, que faria conexão em Zurique, na Suíça, levava, em uma bagagem despachada, oito quilos da mesma droga, prensados na forma de tijolos.

Já no domingo (7), policiais federais, que fiscalizavam bagagens e passageiros com o auxílio de cães farejadores, prenderam um homem, nacional da Tanzânia, com uma mala pesando mais de quatorze quilos, cujas partes eram confeccionadas com cocaína. Seu destino final era a África do Sul.

Depois, os policiais flagraram uma sul-africana com mais de três quilos de cocaína encontrados em fundos falsos da sua mala de mão. Ela tinha Angola como destino.

Em fiscalização de passageiros junto aos pórticos de imigração, policiais federais foram responsáveis pela identificação e prisão de um brasileiro, que iria embarcar para Auckland, na Nova Zelândia, levando quase dois quilos de cocaína em fundos falsos de sua mala.

Por fim, um homem nacional de Portugal, que viajaria para seu país natal, foi descoberto levando três quilos de cocaína atados ao corpo.

Os seis presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.