Portal de Notícias Jornal Aviação
Política

TRE-MS participa de assembleia do Fórum pela Paridade Institucional e Política das Mulheres

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio das servidoras Kátia Souza e Milca da Silva, marcou presença na assembleia do Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres, realizada nesta terça-feira (14), na sede da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEMU), em Campo Grande.

No encontro foram abordados os planejamentos para promover o debate e fomentar a participação da mulher na política. “A participação do TRE-MS em organizações desta natureza faz parte da política incentivo à participação feminina na política e incentivo à participação institucional feminina na Justiça Eleitoral”, afirma Kátia Souza.

Na oportunidade foram deliberadas, ainda, a agenda de visitas institucionais do Fórum, estratégias de divulgação das ações, além do planejamento das atividades para o ano de 2023.

O Fórum

Instituído em 2021, o “Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres”, espaço de caráter permanente, consultivo e propositivo, visa discutir soluções e alternativas para promover a igualdade, oportunidade e liderança para as mulheres, garantindo a participação plena e efetiva das mesmas nas instituições públicas, privadas e nos espaços de liderança da sociedade, e conta com a participação de 19 instituições públicas e privadas.