Portal de Notícias Jornal Aviação
Notícias

Independência financeira feminina: seja uma empreendedora!

Cláudia Angélica Martinez

De acordo com a empresária Cláudia Angélica Martinez, quando se trata da vida financeira das mulheres brasileiras, infelizmente, ainda vemos diversos casos de machismo e submissão do sexo feminino em relação ao sexo oposto. A empresária acredita que é necessário refletir sobre o assunto e buscar a independência financeira. Continue lendo este artigo e entenda os motivos pelos quais deveria se tornar uma empreendedora! 

Independência financeira feminina

Em primeiro lugar, Cláudia Angélica Martinez explica que, de fato, já vemos algumas mudanças em nossa sociedade em relação à independência das mulheres. Entretanto, não é difícil encontrarmos mulheres que vivem apenas de baixo da dependendência financeira de seus maridos ou de alguma relação de submissão com o sexo oposto. Sendo assim, é interessante pensar em alternativas para mudar esse quadro.

Por que buscar a independência financeira?

Ainda nesse sentido, de acordo Cláudia Angélica Martinez a independência financeira é sinônimo de autonomia. Você tem mais controle sobre a sua própria vida e depende apenas de você para fazer aquilo que gosta, sustentar a sua casa ou dar aquela ajuda para que sua família possa viver bem, o que faz com que você se torne alguém com o nível de auto-realização mais elevado.

Além disso, muitas mulheres encontram na independência financeira a liberdade para viverem suas vidas da maneira que acharem melhor. Afinal, segundo Cláudia Angélica Martinez, não tem ninguém para controlar o seu dinheiro e o que você deveria fazer com ele. É necessário disciplina para viver bem, mas sendo independente, você pode fazer isso à sua maneira, e não com regras impostas por alguém superior.

Se tornando uma empreendedora

Quando falamos de alternativas para encontrar a independência financeira, é claro que o empreendedorismo é uma das principais opções. Cláudia Angélica Martinez explica que todos os dias, o número de mulheres abandonando seus empregos formais ou saindo de suas casas em busca de investimento para seus sonhos, tem crescido de maneira bastante considerável.

De fato, o mundo dos negócios ainda pode ser bastante machista e sexista. Porém, Cláudia Angélica Martinez acredita que esse movimento de chegada de mais mulheres é de suma importância para inspirar aquelas que ainda possuem algum tipo de receio em serem donas do próprio negócio, bem como para transformar a sociedade em um lugar mais justo para o sexo feminino.

Comece a empreender

De início, pode ser que empreender pareça uma tarefa impossível. Mas, de acordo com Cláudia Angélica Martinez, com foco, planejamento financeiro e metas traçadas, é possível investir em seu próprio negócio e construir um futuro financeiro muito mais estabilizado, além de ser possível alcançar o sucesso profissional. O que você está esperando? Dê os primeiros passos para se tornar uma empreendedora de sucesso!